segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Porque decidimos fazer um encontro ATIVO?

  A Seção de Jovens da Sociedade Antroposófica no Brasil, após seu processo de revitalização, quer levar este impulso adiante, a mais lugares do Brasil e a outros países nos quais este movimento ainda não está presente na forma de iniciativas jovens.
   Com a pequena experiência que já tivemos nestes meses de atuação percebemos a importância e os benefícios que movimentos como o da Seção de Jovens podem trazer.
   Sendo assim, será realizado um encontro ativo, com o tema “O todo é maior que a soma das partes”, destinado a jovens com vontade de atuar e com o impulso de fortalecer movimentos semelhantes em países vizinhos.
   Nosso objetivo maior é despertar no jovem a consciência de seu papel na participação social, promovendo um questionamento quanto a sua relevância e, a partir disso, instigar sua vontade para transformar a realidade que o cerca.

   A proposta é de oferecer ao jovem um espaço aberto a diálogos e experiências que demonstrem, através da prática, qual o lugar que este ocupa no mundo; e não através do discurso teórico, puro e simples, que exige uma postura do jovem perante o mundo.
   A idéia por trás do encontro é proporcionar as condições para que cada um abra seus olhos de forma autônoma, e não forçar esta abertura através da cobrança insistente para que seja assumida uma postura à altura das expectativas alheias que se tem dos jovens frente às suas responsabilidades no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário