Informações gerais

   Dia 8 de Outubro, sexta-feira, o check-in começa a partir das 18:00 na Sociedade Antroposófica (Rua da Fraternidade, 156 - Santo Amaro). Para quem concluir o check-in um jantar estará a disposição até às 20:00, quando se dará a abertura do Encontro Ativo. Portanto cheguem antes desse horário, lembrando que quem chegar em cima da hora não terá tempo nem de jantar. Assim que a abertura acabar na Sociedade iremos todos juntos para o Colégio Waldorf Micael de São Paulo.

   Para participar do Encontro Ativo pedimos uma contribuição de 5, 15, 25 reais ou outros valores, esse dinheiro comporá parte dos recursos gastos com alimentação, transporte e materiais. Ainda pediremos aos participantes que levem um kit de trabalho (com pincel, luvas...), mas haverá um email explicativo com uma lista de tudo que será necessário levar, não havendo nada muito peculiar além desse kit específico.

   Todos os dias vamos acordar cedo, tomar café da manhã no Micael e seguir para a praça para trabalhar em sua revitalização, menos no primeiro dia (9) em que iremos tomar café da manhã na praça mesmo, com a comunidade para "dar rostos ao que faremos". Voltamos para almoçar no colégio.

   Na primeira tarde vamos pensar em como trabalharemos artisticamente a praça (pensar artístico) e depois teremos uma palestra. No domingo vamos executar o que pensamos (fazer artístico). Na terceira teremos um Open Space para iniciativas livres: rodas de conversa, apresentações, oficinas; você já pode ir pensando se tem algo para oferecer, o que vai precisar, materiais, espaço etc. E também haverá uma palestra. E na última tarde vamos inaugurar a praça com as crianças (será o dia delas!) e fazer uma reflexão (retrospectiva e prospectiva).

  Todas as noites teremos confraternizações: apresentações musicais, circo, forró, pizza!

   Dormiremos no próprio colégio, nas salas do prédio do Ensino Fundamental. A noite o prédio ficará trancado, pois os cães de guarda são soltos para vigiar a escola. Os quartos serão nas salas do andar de cima e no de baixo haverá um espaço para conversas até mais tarde.

Assista nosso filme de divulgação:
http://www.youtube.com/watch?v=BKdMnO7xW5c